PROGSKY – Web Rock Radio Station. The Best of Prog Rock from all Generations

menu x
menu x

LATTE MIELE UM DOS ICONES DO PROG ITALIANO LANÇA SEU NOVO ALBUM “PAGANINI EXPERIENCE”

Latte Miele 2.0 com o histórico baixista e vocalista Massimo Gori e o tecladista Luciano Poltini, que fez parte do Latte e Miele de 1974 a 1980, assinando toda a produção discográfica, incluindo o extraordinário álbum “Aquile e Scoiattoli”, até o rompimento da banda em 1980.
O grupo retorna com um importante álbum “Paganini Experience”, dedicado ao violinista diabólico Niccolò Paganini, que sem dúvida foi o primeiro astro do rock. O virtuoso do instrumento, um personagem sombrio, envolto em mistério, carismático, com um aspecto sombrio, longos cabelos negros. Ele realizava shows ao redor do mundo, elogiados pelas multidões, desejados por hordas de mulheres. Personagem do mais amado e ao mesmo tempo insultado. Um pequeno Jim Morrison, um pequeno Jimmy Page, um pequeno Jimi Hendrix.
O álbum é uma viagem pela vida de Paganini, desde seu nascimento em Gênova em 27 de outubro de 1782 até uma família modesta. Desde cedo aprendeu os primeiros rudimentos da música de seu pai; primeiro para o bandolim e depois para o violino. O pai despótico forçou-o a jogar por 10/12 horas por dia, fechando-o no porão até que ele terminasse os exercícios. A infância difícil o tornará tão sensível e desconfortável; um artista brilhante e condenado. Ele é considerado um autodidata, não tendo grandes mestres; já às 9 ele dá seu primeiro concerto. Aos 18 anos, ele tem tal domínio em tocar violino que pode se dar ao luxo de pular o Conservatório e ir ensinar na corte de Lucca.

PUBLICIDADE

b7